DestaquesNotícias

Reajuste salarial trabalhadores em Turismo

ATENÇÃO TRABALHADORES EM TURISMO
Saiu o reajuste salarial de 5,00% para os trabalhadores, a partir de 1º de JUNHO/2024.

Vale Refeição ou Vale Alimentação: os empregadores fornecerão um Vale Refeição ou Vale Alimentação, mensal e gratuitamente, no valor mínimo R$. 25,00 (vinte e cinco reais) por dia.

Também garantimos na CCT o Benefício Social Familiar, que é uma contribuição paga pelo empregador para custear Benefícios Sociais que beneficiam os trabalhadores em tais situações: Natalidade; Alimentar; Manutenção de Renda Familiar; Renda Complementar; Serviço Funeral; Pré inventário; Recolocação; Conta Corrente virtual; Certificação Digital  e Benefício Psicossocial e Nutricional.
Informe-se acesse www.benefíciosocial.com.br.

Com a Convenção Coletiva do sindicato você tem garantido o adicional das horas extras com percentuais superiores ao estabelecido por lei. (50%): Adicional 55% para as primeiras 20 horas extras; Adicional de 75% para as extras excedentes de 20 horas, até 40 horas extras.

Os trabalhadores que já recebem Vale refeição em valor superior ao estipulado na convenção coletiva de trabalho, não poderão sofrer qualquer redução de valor.

A contribuição assistencial dos empregados para o custeio do seu sindicato e de Uma parcela no valor de R$ 75,00. Para desconto na folha de pagamento do mês de Julho de 2024.